"I know what conscience is, to begin with. It is not what you told me it was. It is the divinest thing in us. Don't sneer at it, Harry, any more - at least not before me. I want to be good. I can't bear the idea of my soul being hideous." Oscar Wilde (The Picture Of Dorian Gray)

2.2.09

Fernando Pessoa. Again.

O amor é uma companhia


O amor é uma companhia
.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque 
já não posso andar .
Um pensamento visível 
faz-me andar mais depressa
ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que 
não sei como a desejar.
Se a não vejo, 
imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas 
se a vejo tremonão sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

Todo eu sou 
qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

[Alberto Caeiro]



No comments: